Lições de Aprendiz a Viking

Resumo das Lições de Habilidade, Crescimentos, Racionamento, Fogo e Honra!


Lição de Habilidade: Sou chamado a…?

Cada Viking na nossa aldeia tem a sua vocação, cada um trabalha e contribui com o melhor que pode e sabe fazer, mas para isso é preciso perceber para o que somos de verdade chamados. Pode não se tratar de uma coisa palpável, mas sim algo que nos sentimos felizes e completos, algo que mesmo que não recebessemos nada em troca, nos daria gosto a fazer.


Lição de Crescimento: Minimanual da vida adulta

Mas afinal quando é que sei que estou pronto para ser um Viking? Como é que vou lidar e como é que me vou preparar? O crescimento pode ser difícil, tornarmo-nos adultos é sem dúvida desconfortante, mas como é que nos prepararmos para ele? Podemos perguntar a Vikings já experientes nesta vida pelos seus testemunhos e com certeza aprender muito com eles.


Lição de Racionamento: O que fazes com o dinheiro dos avós?

A princípio, na aldeia os dragões representavam caos e destruição, porém o Hiccup ajudou-nos a compreender e a domá-los transformando-os assim numa ferramenta para fazer o bem. O dinheiro pode parecer difícil de controlar, mas com as estratégias certas, torna-se um aliado e não um obstáculo. Vamos aprender a gerir os nossos recursos de forma inteligente, planear melhor o nosso futuro e evitar “fogueiras” financeiras inesperadas.


Lição de Fogo: 1001 maneiras de fazer Fogo

Qualquer Viking tem de saber manobras básicas de fogo, porque se não, como é que íamos ter luz à noite na aldeia? E como é que íamos conseguir lidar com os dragões? Bem, se ainda não aprendeste também vais a tempo porque pedimos ao nosso Viking mais experiente para vos vir ajudar.


Lição de Honra: Que serviço fazes no dia a dia?

A aldeia de Berk funciona com o contributo que cada Viking dá e também tu podes dar o contributo lá fora. Tal como Hiccup encontra no serviço uma nova forma de liderar e inspirar os outros Vikings, também tu podes aprender a colocar as tuas capacidades ao serviço dos outros, tornando-nos agentes de mudança na comunidade.Um dos motes dos caminheiros é o serviço, mas ser escuteiro não é só quando estamos em atividade, praticas diariamente uma boa ação? Afinal, fazes serviço só aos sábados, ou procuras fazê-lo no teu dia a dia? Servir é estar presente e conhecer onde é preciso ajuda também.